Facebook Uniodonto Santa Catarina   Instagram Uniodonto Santa Catarina   WhatsApp Uniodonto Santa Catarina   Linkedin Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Uniodonto Santa Catarina adota sistema de assinatura eletrônica de contratos


04/06/2020

Segura, ágil, inovadora e moderna. A assinatura eletrônica já é utilizada por várias empresas e a partir de agora a Uniodonto Santa Catarina também conta com esta facilidade.

Uma das vantagens, e que levou a cooperativa a adotar o uso da ferramenta, é que ela possibilita ao contratante dos serviços da Uniodonto, seja pessoa física ou empresa, assinar de qualquer lugar. Com isso, não é mais necessário enviar através de malote ou ir fisicamente a um de seus escritórios entregar as folhas do contrato.

Sem dúvida isso vem ao encontro às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus, obrigando muitos processos a se tornarem digital. “A notificação de assinatura é enviada por e-mail, a pessoa acessa o sistema seguro onde encontra-se o contrato digitalizado, assina e pronto. Depois disso, o documento fica armazenado eletronicamente, com todas as informações que garantem a sua validade jurídica (autenticidade, integridade e irretratabilidade), para que seja acessado em qualquer momento que a pessoa desejar ”, explica o gerente de Projetos de TI da Uniodonto SC.

Neste primeiro momento o processo está sendo implantado nos contratos com empresas contratantes e parceiros comerciais. Uma segunda rodada de implantação está sendo desenhada para ser adotada também nos contratos de beneficiários pessoa física. O ciclo de vida de assinatura de contratos com empresas, que antes poderia levar um mês entre idas e vindas de documentação, agora demanda algumas horas.

A sustentabilidade é um importante fator no negócio cooperativista. Por este motivo, um ponto muito positivo em adotar o uso da assinatura eletrônica é a economia de papel e impressão, o que por sua vez contribui para a redução dos impactos ao meio ambiente gerado pelo corte de árvores. A estimativa com a adoção deste novo modelo é que a Cooperativa deixe de usar mais de 10 mil folhas de papel por ano.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070