Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Fique atento à manutenção do clareamento dental


19/11/2018

O clareamento dental é o desejo de muitas pessoas. Afinal, ter um sorriso branquinho deixa o sorriso ainda mais bonito, contribuindo também para a autoestima. Mas tem gente que esquece uma parte importante depois que passa pelo procedimento de clarear os dentes: a manutenção.

Quem faz clareamento deve lembrar sempre de que não está imune a novas manchas. Isso porque ao longo dos anos os dentes podem voltar a ter pigmentos, dependendo da alimentação.

Como fazer a manutenção do clareamento dental

É importante prestar atenção e seguir alguns cuidados importantes no dia a dia para que a cor dos dentes se mantenha sempre branquinha. Estamos falando principalmente da ingestão de alimentos e bebidas com corantes e cores fortes. É bom ficar longe deles! Aqui também podemos incluir algo muito prejudicial para a aparência dos dentes: o cigarro.

Além disso, é preciso manter uma boa escovação e a limpeza da cavidade bucal. Para completar, visite seu dentista a cada seis meses para ele fazer a profilaxia dental (limpeza).

E OS CLAREAMENTOS CASEIROS FUNCIONAM?

É só fazer uma consulta na internet que você verá um monte de receitas caseiras para o clareamento dos dentes. Porém, não se deixe enganar por tudo que encontra na internet!

Boa parte das receitas envolvem ingredientes como, por exemplo, a água oxigenada de farmácia, que não vai ajudar em nada. Pelo contrário, usada de forma errada ela pode danificar as suas gengivas e causar muito mais problemas do que as soluções que você procura.

O clareamento dental caseiro é sim possível e se torna um procedimento seguro quando se busca orientação e acompanhamento de um profissional da odontologia.

Não esqueça também que todo tratamento odontológico demanda um tempo mínimo para atingir os resultados, então tenha paciência durante esse processo.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)