Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Saiba por que não é possível remover a cárie somente com a escovação


27/08/2018

Qualquer pessoa pode ter cárie. Aliás, ela é uma das doenças que mais afetam as pessoas ao redor do mundo. Depois que instalada no dente, não é possível removê-la só com a escovação. Na verdade, passar a escova de dente com mais força pode resultar em outros problemas, como machucar a gengiva ou retração da mesma.

Por que a escovação não elimina a cárie?

Uma vez que a cárie afeta o dente, a escovação não consegue eliminá-la porque o esmalte do dente já está comprometido. E essa remineralização a escovação não consegue fazer. Por isso, para acabar de vez com esse problema, é imprescindível a visita ao dentista. Somente ele pode fazer o tratamento para a retirada da cárie. Ah, e quanto mais cedo você visita-lo melhor: deixar para mais tarde pode agravar a situação, sem falar que a dor pode aumentar conforme a cárie aumenta.

Prevenção é o melhor caminho

Caprichar na escovação sempre após as refeições é a melhor maneira de prevenir o surgimento da cárie, sem falar em outros problemas bucais. Também é importante lembrar de usar o fio dental diariamente.

Ter uma boa saúde bucal também passa por uma alimentação balanceada, com a diminuição do consumo de açúcar e de carboidratos, que são promotores do aumento na formação de placa bacteriana ou biofilme, e consequentemente de cárie dental.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)