Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Problemas que podem ocorrer com quem abandona o tratamento ortodôntico


26/04/2018

A gente sabe que passar por um tratamento ortodôntico exige paciência. Afinal, a rotina de falar e mastigar acabam sendo afetada de uma maneira ou outra. Mas tem uma coisa que é mais preocupante que isso: quando a pessoa abandona o tratamento.

É considerado abandono quando a pessoa não faz os controles conforme a orientação do ortodontista. Isso é um grande problema tanto para a beleza do seu sorriso quanto também para sua saúde bucal.

Ao iniciar um tratamento ortodôntico, todo um planejamento prévio é realizado pelo ortodontista, que projeta as correções e os ajustes que serão necessários para cada caso. Quando o paciente abandona o tratamento no meio dele, ou seja, deixa de seguir as instruções e fazer consultas ao dentista, muitos problemas podem surgir. Então, tudo o que foi conquistado acaba se perdendo e os dentes voltam à posição original. Além disso, pode haver o comprometimento do osso que suporta os dentes e da gengiva.

E se a pessoa quiser voltar ao tratamento?

O uso do aparelho sem acompanhamento vai fazer com que ele continue movimentando os dentes para posições indesejadas, fazendo com que o problema se torne ainda maior. Dependendo do tempo que a pessoa ficar sem ser atendida pelo ortodontista, quando ela retornar pode ser preciso fazer uma nova documentação ortodôntica, que inclui radiografias e fotografias.

Ao abandonar o tratamento ortodôntico os problemas podem ser tornar muito maiores do que se apresentavam no início. Então, antes de desistir dele, pense bem no tempo que você vai perder e nos gastos a mais. Você não vai querer passar por isso, né?

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)