Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Quando é preciso usar implante dentário?


24/04/2018

Embora já exista desde a década de 60, o implante dentário se tornou mais conhecido nos últimos anos. Ele é uma solução duradoura para os casos de perda dos dentes. Após sua fixação, o implante funciona e se parece como todos os outros dentes da boca, restaurando assim a aparência e a função normal da sua dentição.

Ele pode ser feito de titânio, um metal seguro para o nosso corpo e que ajuda as estruturas ao seu redor a se repararem e cicatrizarem. De maneira geral, os implantes dentários são seguros e uma forma fácil e conveniente de restaurar o sorriso das pessoas. Com o avanço das pesquisas e da tecnologia, eles se tornaram cada vez mais naturais, com resultados mais próximos da dentição original do paciente.

Quem pode fazer um implante dentário?

O implante dentário pode ser indicado para praticamente todo mundo que perdeu dentes e gostaria de restaurar a aparência da boca e a capacidade de mastigar alimentos. No entanto, é necessário que os dentes tenham se desenvolvido em sua totalidade, ou seja, pessoas com menos de 18 anos não possuem indicação de implantes. O paciente deve ter uma saúde bucal preservada, sem doenças na gengiva ou cáries não tratadas.

Outro requisito é que a pessoa vá ao dentista periodicamente para a manutenção do implante, pois ele pode identificar rapidamente qualquer alteração, garantindo que os resultados desejados sejam alcançados e se mantenham por mais tempo.

Como é feito o procedimento?

Para a realização do implante, o paciente passa por uma pequena cirurgia no qual é instalado um cilindro de titânio no tecido ósseo, para sustentar a prótese. A cirurgia ocorre dentro do próprio consultório odontológico e com o uso da anestesia local.

Quando comparado com a extração de um dente, por exemplo, o procedimento do implante dentário é muito mais simples e bem menos dolorido. Isso porque boa parte da cirurgia de instalação do implante envolve a manipulação do tecido ósseo, que se caracteriza por um número muito pequeno de enervações.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)