Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Por que meu dente trincou?


11/04/2018

Ter dentes trincados ou com uma leve rachadura no meio é mais comum do que se imagina. Esse problema pode acontecer com os hábitos mais corriqueiros do seu dia. Uma das principais causas pode estar relacionada ao bruxismo e o apertamento dentário. Porém, essas trincas também podem acontecer em casos mais simples, como mastigar gelo ou morder uma bala dura.

Existe também uma doença chamada de Síndrome do Dente Rachado. Ela é caracterizada por uma rachadura ou trinca no esmalte, só que, diferente de uma fratura causada pelo bruxismo ou por um mau hábito, é acompanhada de dor severa, aguda e quase insuportável, principalmente quando o paciente mastiga algum alimento. Muitas vezes, o problema não apresenta outro sintoma, dificultando bastante o diagnóstico.

Como é feito o conserto do dente?

Trincamentos simples, que não resultam em nenhum desconforto, são apenas acompanhados pelos dentistas regularmente. Mas caso eles causem danos estéticos, dores, sensibilidade ou uma rachadura maior, devem ser tratada através da reabilitação dentária.

Está com um dente trincado?

Mesmo que ela não esteja causando incômodos agora, o recomendável é procurar um profissional para averiguar o caso. Lembre-se que essa pequena fenda pode atingir apenas o esmalte dentário ou se estender para a dentina. A partir daí, o problema alcança a polpa e corre o risco de chegar na raiz do dente. O mais importante é identificar o cenário e tratar para que não volte a se repetir ou evitar complicações maiores no sorriso.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)