Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Por que é importante ensinar bons hábitos de saúde bucal para as crianças


04/04/2018

Por que é importante ensinar bons hábitos de saúde bucal para as crianças

É normal que as crianças tenham os pais como maiores exemplos. Afinal, são eles que ensinam grande parte do que elas conhecem sobre o mundo, e a saúde bucal está incluída nisso! O assunto deve ser tratado, inclusive, antes mesmo do surgimento dos primeiros dentinhos. O hábito de higienizar a cavidade bucal do bebê ajuda a evitar problemas como a cárie, por exemplo. Quando aparecem os dentes, a escovação já pode ser realizada. E a partir do momento em que a capacidade motora já estiver mais desenvolvida, é hora de começar o aprendizado. A infância é a época em que mais assimilamos coisas novas. Nessa fase, também adquirimos aprendizados que vamos levar para o resto da vida. Isso quer dizer que ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, é mais fácil que ela perdure da infância até a fase adulta.

Dicas valiosas

Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, com um creme dental com flúor, é o passo mais básico em relação a higiene bucal. Por isso, ensine ao seu filho isso desde cedo. Ah, e não esqueça de mostrar como usar o fio dental, fundamental para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva.

Outro ponto importante é orientar sobre a alimentação, pois ela está relacionada diretamente com a saúde bucal. Para finalizar, leve seu filho para consultas regulares com o dentista! Se ele se acostumar com esse hábito ainda pequeno, maiores são as chances de que continue a segui-lo e ter um sorriso lindo por toda a vida.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)