Recomendações para a extração de dente em pacientes diabéticos
21/03/2018
Pacientes diabéticos devem ter cuidados redobrados com a saúde bucal. Isso porque, quando os níveis de glicose no sangue não estão bem controlados, a pessoa aumenta o seu risco de desenvolver problemas bucais, em especial, relacionados à gengiva.
Quando há necessidade de extrair um dente, é preciso tomar ainda mais cuidados. O diabético deve estar com a doença bem controlada e precisa informar todas as medicações de uso diário ao cirurgião-dentista. Desta maneira, o profissional saberá qual a melhor forma de realizar o procedimento. Se necessário, uma avaliação médica pode ser solicitada para o controle do quadro.
Manter uma alimentação equilibrada perto da data da cirurgia e tomar as medicações de maneira correta faz com que a glicemia não sofra grandes alterações. Isso contribui para que o procedimento seja mais seguro.
Cuidados antes e depois da extração
É importante que a pessoa alimente-se bem no dia da cirurgia. Ter uma dieta leve permitirá um controle adequado da glicemia durante todo o procedimento. Além disso, é necessário tomar as medicações diárias. A tranquilidade do paciente também pode contribuir diretamente para que toda a cirurgia saia como planejado.
Após a cirurgia, a orientação é ter uma alimentação leve e fria, além de compressas geladas no local da extração. Além disso, manter uma boa higienização oral também é fundamental para uma recuperação rápida e sem problemas.
Ah, e qualquer problema mais grave deve ser comunicado ao dentista. Seguindo essas orientações a extração do dente com certeza terá sucesso.
Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.