Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Saiba por que é importante limpar a língua durante a higiene bucal


20/03/2018

Um hálito fresco contribui com a autoestima e uma boca saudável. Afinal, nada mais chato do que falar com alguém que está com mau hálito, não é mesmo? Você sabe como não correr este risco? Preste atenção a uma parte importante de sua boca: a língua!

Durante as refeições muitos resíduos de alimentos ficam sobre ela. O acúmulo pode causar uma camada branca, chamada de saburra lingual, um das causadoras do mau hálito.

A halitose pode ter várias causas, e a falta de higiene bucal está ligada diretamente a ela. Também pode ocorrer devido a uma má alimentação, problemas gástricos e uso de medicamentos que prejudicam a produção de saliva.

Então, ao fazer sua higiene bucal diária, procure sempre fazer também a limpeza da língua. É possível encontrar ferramentas específicas para isso, como o raspador de língua. Porém, também é possível limpá-la com a própria escova de dente. O indicado é usar a escova na posição horizontal e fazer movimentos de trás para frente com as cerdas. Alguns modelos também vêm com um limpador próprio para a língua na parte traseira das cerdas.

Não se esqueça da água

Ao beber pouca água, as glândula salivares das pessoas produzem pouca saliva, prejudicando a limpeza bucal. E isso pode resultar naquele odor nada agradável. Então, a dica é: beba água. Com certeza ela só irá beneficiar sua boca e corpo.

Para finalizar, não abra mão de escovar os dentes todas as vezes que se alimentar e do fio dental. Para aqueles que preferem um up no hálito, também podem fazer uso do enxaguante bucal. Siga essas orientações e conquiste uma boca saudável e livre daqueles cheiros desagradáveis.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)