Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Quais problemas os dentes tortos podem causar em minha boca?


08/03/2018

Não é só pela estética que um sorriso linear é importante. Isso porque dentes tortos ou mal posicionados podem resultar em diversos problemas para sua saúde. O primeiro deles está na higienização dos dentes, favorecendo o acúmulo de tártaro e o surgimento da gengivite, por exemplo.

Outro problema que pode ocorrer é com a articulação têmporo-mandibular, também conhecida como ATM. Ela é que nos auxilia com a mastigação e está diretamente protegida pelo encaixe dos dentes. Quando isso não ocorre da forma correta, por conta dos dentes tortos, pode haver o desgaste da ATM. Dessa maneira, dores de cabeça podem surgir.

Outros problemas ocasionados pela má oclusão

Confira ainda outros problemas que os dentes tortos, quando não tratados, podem resultar: - Dores nas articulações; - Dores nas costas, no pescoço e nos ombros, devido ao esforço extra dos músculos de mastigação; - Alteração na estética facial, uma vez que a má oclusão pode gerar a assimetria do rosto; - Problemas estomacais, decorrente da mastigação errada dos alimentos; - Dor de ouvido, além da dor de cabeça

Uso de aparelhos pode ser necessário

Por todos os problemas listados acima, o realinhamento dos dentes deve ser considerado. As ofertas de opções para quem quiser renovar o sorriso são muitas hoje em dia. No entanto, a primeira coisa que a pessoa deve fazer é consultar um dentista.

O tempo para correção do alinhamento vai depender da severidade do caso. Há casos em que a correção pode ocorrer em um período de até seis meses, mas os mais graves podem levar de dois a três anos.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)