Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

O que fazer quando os pontos da cirurgia de siso caem sozinhos?


01/03/2018

A cirurgia de retirada do siso é um procedimento simples, mas que merece atenção e alguns cuidados. Depois da operação, é importante que a pessoa siga algumas recomendações, como ingerir alimentos pastosos e gelados, por exemplo.

Outra orientação é que ela volte ao dentista uma semana depois para a retirada dos pontos. Mas se eles se soltarem sozinhos, o que fazer? Explicamos o que pode acontecer neste caso!

Os pontos da cirurgia do siso podem cair sozinhos?

Depende da situação. Isso porque há dois tipos de fios que o dentista pode usar na cirurgia. Antes de explicar isso, precisamos dizer que o termo odontológico usado para pontos é suturas. Voltando a questão dos fios, existe um de sutura reabsorvível. Como o próprio nome diz, ele é absorvido pelo nosso organismo sem causar qualquer problema.

O segundo fio é aquele que não é reabsorvível, ou seja, a sutura precisa ser retirada no consultório do dentista. O ideal é que sua remoção seja feita depois de cinco a sete dias da cirurgia.

Existe a possibilidade dos fios caírem sozinhos antes do tempo. E é aí que você precisa estar atento. Isso porque qualquer comprometimento relacionado aos pontos pode danificar a cirurgia. Então, ao perceber que algo não está certo, o melhor a fazer é procurar seu dentista.

Muito cuidado nessa hora

Como falamos inicialmente, a cirurgia de extração do siso é simples, mas não deixa de ser uma intervenção cirúrgica em seu corpo. Por isso, é importante seguir a risca todas as orientações passadas pelo dentista. Sem os cuidados devidos, a cicatrização fica comprometida e pode comprometer sua saúde bucal.

Um dos pontos fundamentais no período pós-operatório está relacionado à higiene bucal. É preciso redobrar a atenção no local operado para evitar inflamações. A escovação deve ser adequada para controlar a proliferação de micróbios e evitar infecções.

Tomando os cuidados necessários, o procedimento é simples e de rápida recuperação.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)