Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Ensine aos adolescentes a higiene bucal correta


27/02/2018

Você tem algum adolescente em casa? Então deve perceber que eles estão sempre ocupados, sem tempo para a maioria das coisas que os pais pedem. Nesta fase, até a rotina de higiene bucal fica para segundo plano!

Uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal, revelou que 20% dos adolescentes não escovam os dentes diariamente e apenas um em cada quatro escova os dentes duas ou mais vezes ao dia.

Porém, é importante que os pais fiquem de olho na escovação dos dentes dos filhos. Ao transformar a higiene bucal como parte de uma rotina diária simples, podemos ajudar os adolescentes a incorporar a escovação e uso de fio dental em seu dia a dia.

Refrigerantes e doces sem exagero

É comum encontrar adolescentes com uma dieta rica em refrigerantes, batatas fritas e doces. Porém esse tipo de alimentação pode causar estragos nos dentes. Em casa, é importante que as refeições sejam mais sadias e sucos feitos na hora. Deixe visíveis garrafas de água, vegetais picados, biscoitos integrais e outras gostosuras sem açúcar para beliscar.

Aparência como aliada

Na adolescência, a preocupação com a aparência é notória. Por causa disso, os pais podem encorajar os jovens a melhorarem seus hábitos de higiene bucal. Lembre a eles que a falta de escovação pode resultar em mau hálito ou dentes cariados.

Apesar de já não serem mais crianças, é importante lembrar que o exemplo dos pais continua sendo importante. Então, mostre a eles, com carinho e paciência, que a higiene bucal faz parte do nosso dia, independente de quão corrido ele seja.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)