Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Problemas bucais em atletas


05/02/2018

A atenção com a saúde bucal é o que permite a uma pessoa uma boa relação consigo mesma e uma interação social mais saudável, repercutindo num bem-estar geral.

A manutenção da qualidade de vida conquistada pela saúde bucal tem uma importância ainda maior nos atletas. Isso porque a presença de infecções bucais não tratadas comprometem o desempenho do atleta, levando a diminuição em seu rendimento ou até seu afastamento.

Seja profissional ou amador, ao surgir doenças bucais como cárie, doença periodontal e lesões endodônticas, pode afetar o atleta tanto por causa da dor quanto pela disseminação bacteriana pelo organismo. A instalação de bactérias orais nas articulações, músculos cardíacos e outras regiões do corpo podem comprometer seriamente a saúde da pessoa, afetando diretamente os treinos e competições.

Importância dos protetores bucais

Um atleta que pratica alguma atividade esportiva de contato físico tem até 10% de chance de sofrer lesão facial durante uma temporada. A estatística faz parte do estudo de uma entidade dos Estados Unidos dedicada à análise e à prevenção de traumas esportivos.

O protetor bucal previne a ocorrência de traumas como as luxações e fraturas dentais, fraturas ósseas e lesões em tecidos moles como lábio e língua. Outra vantagem é que ele pode ser personalizado, atendendo a anatomia e as necessidades de cada esportista.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)