Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Como tratar e prevenir a erosão dos dentes


24/01/2018

Quando as lesões irreversíveis aparecem por causa da erosão dental é fundamental procurar tratamento odontológico. Só ele pode devolver a anatomia dental e repor a estrutura perdida.

O tratamento deve buscar sempre ser minimamente invasivo, priorizando possibilidades adesivas que evitem ainda mais comprometer ou desgastar a estrutura dental sadia.

Entre as opções estão às restaurações em resina, bem como opções indiretas, como os laminados, fragmentos e coroas cerâmicas dependendo do comprometimento dental.

No entanto, é importante ressaltar que qualquer tratamento restaurador/reabilitador deve ser feito em conjunto com adequação da dieta e remoção do fator causal, a fim de prolongar sua longevidade e evitar o aparecimento de novas lesões.

Prevenção

A melhor estratégia é de fato a prevenção, e para isso é necessário se conhecer a causa da erosão dental. Visitas regulares ao dentista são fundamentais para a investigação dos efeitos que a alimentação do paciente tem nos tecidos orais. A consulta também serve e para o diagnóstico precoce das lesões, evitando que medidas mais invasivas sejam necessárias.

Seja motivada por fatores externos (alimentação) ou internos (problemas gástricos, por exemplo), é bem provável que o paciente tenha que se consultar com mais de um profissional para garantir o sucesso do tratamento. Afinal, não adianta só recuperar o dente se a causa do problema não é solucionada.

Está passando por esse tipo de problema? Não deixe de procurar logo um dentista! Ele é seu grande aliado para uma ótima saúde bucal.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)