Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Diagnosticar as causas da sensibilidade auxilia no tratamento


17/01/2018

Você é apaixonado por sorvete, ou por uma sopa bem quentinha durante o inverno, mas só de pensar na dor de dente que ela vai causar já muda de ideia? Conviver com a sensibilidade não é nada fácil e pode ser um problema incômodo, mas um bom diagnóstico dessa alteração pode ajudar muito na hora do tratamento.

A sensibilidade pode surgir por duas explicações: a relação direta com a cárie, que pode ter diferentes características, dependendo da proximidade da cárie com o nervo do dente; a outra que diz respeito à raiz do dente, que por algum motivo, como a retração da gengiva ou a perca do tecido ósseo, faz com que ela esteja exposta dentro da sua boca. De qualquer forma, para ambas as circunstancias, existe sim uma solução.

O tratamento é diferente para cada caso, sendo necessário em primeiro lugar, buscar um profissional para analisar a situação. Quando o incomodo é desencadeado pela cárie, os procedimentos podem ser os de uma restauração até a realização de um tratamento de canal.

Já na ocasião do problema ser causado pela exposição da raiz do dente, os métodos seguem uma linha mais terapêutica, com um creme dental dessensibilizante, atividade física para diminuir o estresse, entre outros.

Diagnosticar e entender o problema o quanto antes auxilia para que não deixemos agravar. E dessa forma você não precisará mais se privar de alguns alimentos para se ver livre da sensibilidade.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)