Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Bebida alcoólica pode prejudicar seus dentes!


11/01/2018

Uma taça de vinho no final do dia faz bem para relaxar, você não acha? Porém o consumo recorrente de bebidas alcoólicas pode fazer um super mal para a saúde do seu sorriso e colaborar para a evolução de problemas bucais graves.

A Dental Health Foundation, da Irlanda, fez uma pesquisa e explica que, as pessoas que consomem álcool estão pelo menos seis vezes mais propensas a desenvolver câncer de boca. Além disso, também estima que o hábito se torne ainda mais agravante para o desenvolvimento do câncer quando aliado ao uso de cigarros.

A desidratação que a bebida causa no organismo é a mesma que ocorre com a boca, fazendo o fluxo de saliva diminuir. Quando isso acontece, as chances de aparecerem doenças ou infecções aumentam. Já que a saliva age como uma espécie de proteção para a boca, o risco se expande para outros problemas mais comuns, como cáries ou erosões dentárias.

Mesmo que a limpeza auxilie para manter um sorriso saudável e diminuir os efeitos malignos do álcool dentro da boca, diminuir o consumo excessivo de bebidas é a melhor solução. Assim você não cuida somente da saúde bucal como também da sua saúde em geral.

Bom, isso não significa que você não pode beber em nenhuma situação ou que precise excluir o álcool da sua vida pra sempre. A moderação é a saída perfeita. Para ajudar, você também pode optar por ingerir alimentos derivados do leite, que contenham cálcio na composição e remineralizam o esmalte do dente.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)