Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Enxaguantes bucais completam a higienização, mas saiba como usar


08/01/2018

O enxaguante bucal é ótimo para finalizar a nossa higienização bucal. Além de ser a parte mais rápida e prática do processo, durando cerca de 1 minuto, ele também deixa a boca com aquele hálito refrescante. Mas você sabe que, mesmo os cuidados com a saúde, tudo em excesso faz mal? E o uso desse produto não é diferente. Então, antes de utilizá-lo como quiser durante os bochechos é importante você saber a quantidade e qual o melhor antisséptico a ser utilizado.

Existem diversos modelos, com diversas composições, de enxaguantes a venda. Primeiramente busque a opinião do seu dentista para saber qual é o mais apropriado para o seu caso, já que há produtos específicos para prevenir cáries, manter o clareamento e até para crianças. Alguns contam com álcool e antibiótico na sua formação. Substâncias essas que em excesso podem gerar pigmentações nos dentes, na mucosa e, outras vezes, até a perda do paladar.

Para saber o quanto é necessário, basta utilizar a tampa do próprio enxaguante. Elas normalmente já vêm com marcações indicando a quantidade certa, o que equivale a cerca de 20ml. Se você despejar o conteúdo em outro recipiente a dose poderá ser superior e haverá chances de acabar engolindo um pouco do antisséptico. Lembrando que isso não é recomendado!

O bochecho deve sempre ser cuspido, pois a ingestão pode desencadear uma série de problemas como ressecamentos na boca ou complicações no intestino. Após concluir a limpeza, não é necessário lavar a boca com água. A água diluirá o produto e somente servirá para reduzir os efeitos.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)