Para que serve a limpeza odontológica?

29/11/2017

A escova de dente e o fio dental são grandes aliados da sua higienização bucal. Eles retiram as placas bacterianas e evitam o acumulo dessas substâncias nos dentes, mantendo os dentes bonitos e longe de doenças bucais. Mas, às vezes, esses cuidados precisam ir além e você pode aliar a limpeza caseira com a limpeza odontológica, chamada de profilaxia bucal e conhecida como limpeza dentária.

A limpeza é um tipo de tratamento que previne a instalação de problemas na sua boca. O dentista utiliza ferramentas como um ultrassom, jato de bicarbonato e pasta profilática para retirar os tártaros e fazer uma limpeza profunda em cada um dos dentes.

Como cada um tem um sorriso, o tratamento pode variar de periodicidade de acordo com o paciente, não existe nenhuma regra. O intervalo de tempo varia de 6 meses a 1 ano para a realização do procedimento, porém isso vai depender do controle de placas bacterianas, índice de cáries e da presença de patologias de cada indivíduo.

O procedimento é fácil e torna os seus dentes mais saudáveis, além disso os cuidados após ele são ainda mais fáceis. Cuide normalmente da sua saúde bucal, o que vai garantir um efeito mais duradouro do tratamento, e volte regularmente ao dentista.