Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Porque meus dentes amarelam?


23/11/2017

Apesar de os dentes brancos terem se tornado um requisito estético, nem todas as pessoas conseguem ter os dentes naturalmente desta coloração. Ter os dentes amarelados é comum e não significa que você tenha uma saúde bucal em risco. Diversos fatores contribuem para que seus dentes se tornem mais amarelados.

Primeiro você precisa entender que os dentes são constituídos por camadas: esmalte, dentina, polpa e cemento. O esmalte dentário é a camada que você precisa ter mais cuidado já que ele entra em contato direto com os alimentos e bebidas, além disso ele protege a dentina e a polpa, estruturas vitais do dente. Qualquer dano a estas camadas reflete na coloração.

O desgaste no esmalte pode ocorrer com o tempo, com a higienização bucal que você faz e também com hábitos cotidianos, mas há maneiras e amenizar esse processo:

- Evitar os alimentos que mancham os dentes: os alimentos do seu cardápio podem influenciar na cor dos seus dentes. O chocolate, refrigerante, chás, vinhos ou outros alimentos com corantes causam manchas no esmalte dentário e não auxiliam na busca pelos dentes brancos. Você não precisa banir estes alimentos, a utilização de canudos, por exemplo, impede que eles entrem em contato direto com seus dentes.

- Não fume: esse hábito, além de prejudicar a sua saúde também prejudica a saúde da sua boca. Além de descolorir os dentes também traz outros problemas para sua saúde oral.

- Cuidar com a higienização: realizar a limpeza dental com a escova de dente e o fio dental além de cuidar da sua boca também auxilia no clareamento dos dentes.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)