Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

O que ocorre depois de remover o aparelho?


22/11/2017

O objetivo dos aparelhos odontológicos fixos é alinhar os dentes do paciente, conseguindo uma melhor harmonia do sorriso e da mordida. Depois de muito tempo usando o aparelho você finalmente consegue o resultado que buscava, e agora? Seu sorriso fica bonito e as suas preocupações e cuidados acabaram, não é isso? Errado!

A retirada do aparelho é mais uma fase da correção dentária e agora você precisa manter esse resultado com alguns cuidados redobrados e especiais. Manter o sorriso alinhado após remover o aparelho é uma das tarefas mais difíceis.

Os nossos dentes são presos por ossos e fibras e por viverem em constante movimento é comum que após a remoção do aparelho eles tentem retornar a aquela sua posição original. No momento da retirada, o profissional responsável pelo tratamento irá analisar o caso e estudar qual será o aparelho de contenção mais adequado para que seus dentes não sofram esta reincidência.

O uso desse novo aparelho, que pode ser fixo ou móvel, é importante para manter o dente na posição final até o organismo se reestruturar e estabilizar o resultado atingido pelo aparelho odontológico. O erro mais comum durante esse momento de contenção é o de pensar que essa fase não é importante e, com isso, largar o tratamento, deixando de lado os cuidados.

Se atente em seguir as orientações repassadas pelo seu dentista, caso contrário é possível que você precise voltar a usar o aparelho em algum outro momento da vida.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)