Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

E os clareamentos caseiros funcionam?


21/11/2017

A internet está cheia de receitas para clareamentos caseiros, todos os dias aparecem novos truques milagrosos para você conquistar seus tão desejados dentes brancos. Porém, não se deixe enganar por tudo que encontra na internet!

Algumas dessas receitas envolvem ingredientes como, por exemplo, a água oxigenada de farmácia, que não vai lhe ajudar no objetivo almejado. Pelo contrário, usada de forma errada ela pode danificar as suas gengivas e causar muito mais problemas do que as soluções que você procura.

É por este motivo que nesse procedimento é preciso ser feito com cuidado. Em situações mais graves, além de não conseguir dentes mais brancos, é possível facilitar o desenvolvimento de problemas como a hipersensibilidade, dores indesejadas, fraturas nos dentes ou danos ao tecido pulpar.

O clareamento dental caseiro é sim possível e se torna um procedimento seguro quando se busca orientação e acompanhamento de um profissional da odontologia. Mesmo que com uma rotina corrida e a ideia de fazer você mesmo seja tentadora, não arrisque a sua saúde bucal e marque um horário com o seu dentista. É ele quem lhe instruirá sobre a melhor técnica de realização, assim como o procedimento passo a passo.

Não esqueça que todo tratamento odontológico demanda um tempo mínimo para atingir os resultados, então tenha paciência durante esse processo. É possível contribuir sendo cuidadoso com a sua alimentação e evitando os alimentos com corantes como refrigerantes ou café, que causam manchas no esmalte dos dentes. O seu sorriso fica cada vez mais bonito quando você dedica cuidados especiais e saudáveis a ele.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)