Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

O que fazer quando o aparelho machuca?


09/11/2017

Ninguém gosta de sentir dor, por menor que seja. Durante o tratamento ortodôntico é normal que o seu aparelho venha a incomodar, principalmente logo no início ou após as manutenções mensais. Os bráquetes podem criar atrito com a mucosa ou vir a quebrar, o fio pode soltar ou não ter sido bem cortado e pode ferir a bochecha, ou diversos outros cenários.

A principal coisa a se fazer é buscar o seu profissional para avaliar e corrigir o problema, já que o problema pode surgir por variados fatores. Mas, para não ficar sentindo dor até conseguir encontrar seu dentista, existem alguns acessórios que podem auxiliar e proteger a sua boca. Confira nossas dicas:

- Cera ortodôntica: esta cera protege a mucosa criando uma camada entre o aparelho e a sua boca. Tire um pedaço da cera e coloque em cima do local que está incomodando. Você pode solicitá-la ao seu dentista, mas também são facilmente encontradas nas farmácias em forma de bastão ou pequenas bolinhas.

- Protetores bucais: se você pratica esportes, esse é um acessório que precisa utilizar! Ele vai prevenir possíveis cortes ou machucados na sua boca caso leve uma bolada ou tenha algum tipo atrito com outro jogador.

Se algum fio estiver solto em seu aparelho, não tente cortar ou arrumar sozinho para evitar o risco de prejudicar o seu tratamento. Como em todos os procedimentos odontológicos, é essencial que você sempre converse com o seu dentista sobre incômodos ou dúvidas.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)