Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Por que não dividir sua escova de dentes?


08/11/2017

Namorado, pai, mãe, irmão, filho, amigo, não importa, a escova de dente é de uso pessoal e hiper intransferível! Quando você a compartilha com alguém coloca não só a saúde da sua boca em risco, como também a da pessoa com quem compartilhou.

Utilizamos essa ferramenta para eliminar as placas bacterianas da nossa boca e ela é fundamental para nossa higienização bucal, porém nas cerdas ainda ficam alguns resquícios das bactérias que retiramos dos nossos dentes.

Em casos quando não são bem higienizadas depois de utilizadas a proliferação de bactérias nas escovas de dente pode ser ainda maior. Ao compartilhar você passa para a sua boca as bactérias de outras pessoas, o que pode resultar em resfriados, gripe, cárie, periodontite, herpes e muito mais.

Mesmo que você limpe a escova da outra pessoa antes de utilizá-la, isso não garante que ela estará 100% livre de bactérias e não existe nenhum método para te deixar livre dessas doenças. Esse deve ser um hábito que você precisa se livrar urgentemente. Os microrganismos vindos da boca de uma outra pessoa apresentam riscos sérios para a sua saúde, para estar livre deles é fácil: não esqueça que a escova de dentes é um item pessoal, utilize só você!

Qual a melhor escova?

E para não ter erro mesmo, se atente em escolher a escova de dente certa para você. Os modelos mais recomendados são aquelas com cerdas macias e de extremidade estreita, para alcançar todos os dentes. Se você costuma escovar seus dentes com muita força, procure as com cerdas extra macias. E se você tem próteses removíveis pode utilizar as escovas de cerdas médias ou duras para realizar a higienização. Seu sorriso vai agradecer por esses cuidados.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)