Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Como o dentista pode ajudar com seu ronco


26/10/2017

Uma noite mal dormida espelha na sua saúde, inclusive a bucal, e os distúrbios do sono, como o ronco e a apneia, são além de incômodos também prejudiciais.

O ronco pode ser chato e barulhento, mas também é desenvolvedor de outro distúrbio do sono: a apneia. Nesse caso a garganta é obstruída enquanto você dorme, o que interrompe o fluxo da respiração. Os tratamentos para a disfunção são a utilização de aparelhos que injetam ar comprimido por meio de uma máscara nasal ou cirurgia da parte óssea facial.

Porém a odontologia propõe um tipo diferente de solução: os aparelhos de avanço mandibular e lingual. O aparelho é utilizado durante o sono e faz com a que mandíbula fique avançada de forma firme deixando o caminho da garganta livre para a passagem do ar, o que evita a ausência do oxigênio que caracteriza a apneia.

O uso da ferramenta também faz com que a boca acabe se fechando durante o uso pois os dentes ficam segurados pelo aparelho, a musculatura fica firme e o ronco é evitado. Dessa maneira os dois problemas podem ser evitados de forma muito mais prática.

Esse tipo de tratamento não é invasivo, não causa dor e nem altera mordida, fala ou hábitos cotidianos. As restrições são feitas somente para os pacientes obesos com apneia comandada pelo sistema nervoso central, nos demais casos o uso do acessório bucal pode ser recomendado pelo dentista. Não deixe de checar!

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)