Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Odontologia: de pai para filhas!


25/10/2017

Muito mais que a genética e os traços físicos, os pais podem influenciar, e muito, a carreira profissional dos filhos. Afinal, não é difícil encontrarmos famílias que seguem a mesma profissão, não é mesmo?

No mês em que comemoramos o Dia Mundial do Dentista, em 25 de outubro, a Uniodonto mostra a história de um pai e suas duas filhas que fizeram da odontologia suas missões de vida.

As doutoras Adriana e Daniela Weidgenant, filhas do superintendente da Federação da Uniodonto Santa Catarina, Rubens Renato Weidgenant, não conseguem imaginar outra carreira a não ser a de dentista.

“A gente viu no exemplo dele que era carreira que a gente gostaria de seguir. Ele sempre nos mostrou que a odontologia era uma profissão que ajuda as pessoas. É muito bom acordar de manhã e trabalhar, ter contato com o público. O pai sempre gostou de lidar com pessoas e demonstrava isso, não tem como negar que ele nos influenciou. Ainda bem!”, explicam as irmãs.

O sentimento de pai fala mais alto e Dr. Rubens afirma que “como qualquer pai é uma satisfação enorme ver os filhos seguindo a mesma profissão, que é responsável pelo sorriso saudável da população”.

Apesar de não atuar mais em consultório, devido à sua ocupação na Uniodonto, Dr. Rubens diz que, para ele, a odontologia proporciona mais do que cuidado com a saúde, contribui para o bem-estar das pessoas. Para os colegas de profissão, neste Dia do Dentista, ele diz que “o importante é perseverar e continuar mantendo o sorriso alegre das pessoas”.

Se depender de suas filhas, a missão será cumprida! “A gente se sente muito feliz fazendo isso, lidando com pessoas. É a profissão que escolhemos e nos realiza”, concluem as Dras. Adriana e Daniela.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)