Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Estética não é tudo!


19/10/2017

Muitos consideram um sorriso perfeito como aquele em que os dentes são todos o mais branco possível, não é mesmo? O branco passou a ser um exemplo estético para uma maior beleza do sorriso e as pessoas que buscam isso até fazem coisas um pouco malucas para conseguir essa coloração em seus dentes.

Apesar da preocupação com a estética, os dentes brancos não garantem uma saúde bucal adequada e é preciso cuidar com o exagero. A boca saudável é considerada aquela que tem uma boa higiene, fazendo uso de escova de dentes e fio dental, livre de cáries e bactérias que podem causar doenças, com todos os dentes e sem desgastes dentais.

O seu sorriso pode facilmente ficar mais claro a partir de tratamentos odontológicos, como o clareamento, a limpeza e o branqueamento, mas primeiro é necessário garantir que não há nada de errado na sua boca. Os cuidados diários promovem este clareamento sem que você tenha gastos, por isso tenha paciência com esse processo e disciplina, não esquecendo de uma boa higienização diária.

É importante visitar o consultório do seu dentista pelo menos duas vezes ao ano. Além de garantir os cuidados necessários ele poderá recomendar o melhor creme dental para o seu objetivo, como os que contém flúor promovem a remineralização do esmalte dos dentes.

Abrir mão de alimentos com corante, como o café, vinho e refrigerantes, ou de vícios como o cigarro também facilita o desenvolvimento de dentes mais brancos.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)