Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Como cuidar da sua restauração


16/10/2017

Como o próprio nome diz, a restauração tem como objetivo restaurar o que tiver de errado com o seu dente, tanto funcionalmente como esteticamente. Elas podem ser utilizadas em casos como: cáries, dentes quebrados ou trincados, dentes com manchas por medicamentos etc.

Além de diversas utilidades as restaurações também podem ser feitas com diversos materiais diferentes, o que influencia na duração do procedimento. A resistência das restaurações pode ser examinada durante as consultas ao dentista e, mesmo não sendo eterna, a restauração pode durar um longo tempo se você contribuir para a vida útil do tratamento.

Durante a recuperação, os principais cuidados são quanto a alimentação: procure evitar os alimentos pegajosos, como gomas de mascar ou balas, que podem grudas nas áreas restauradas, também evite alimentos muito duros, eles causam uma pressão indevida sobre o local e são capazes de soltar as restaurações. Mastigue de maneira lenta e leve, a área estará sensível e esses cuidados auxiliam na diminuição do impacto durante a mordida e diminui o desconforto.

Pessoas que sofrem de sensibilidade devem buscar mastigar com a boca fechada para evitar a entrada de ar, assim como se restringir de alimentos açucarados ou refrigerantes. Para a maior durabilidade, busque não ranger ou cerrar os dentes, o atrito entre eles facilita o desgaste do procedimento.

A higienização diária e cuidadosa é essencial para o tratamento, faça uso de cremes dental com flúor e use fio dental pelo menos uma vez ao dia. Siga sempre as orientações do seu dentista e faça consultas regulares para um melhor acompanhamento da eficácia do procedimento.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)