Remédio para afinar o sangue e consultas odontológicas
10/10/2017
Os anticoagulantes são importantes para diversos procedimentos médicos, como na prevenção de tromboses ou no pós-operatório de cirurgias no quadril ou joelhos. Em contrapartida nas consultas odontológicas é necessário ter cuidado com esse medicamento.
O fato de afinar o sangue faz com que o paciente fique mais suscetível a desenvolver hemorragias quando submetido a tratamentos odontológicos. Desde os procedimentos mais simples, como a limpeza de dentes, até as extrações ou cirurgias, podem apresentar riscos para a pessoa.
Como o principal perigo é o da hemorragia, já que o anticoagulante afina o sangue, esse medicamento pode resultar em um sangramento excessivo durante o processo e desencadear problemas ainda maiores. Dependendo do seu caso o profissional poderá solicitar a interrupção do uso do medicamento para evitar essa ameaça.
Desta forma o mais recomendável é que o paciente tenha uma comunicação abrangente com o especialista durante as consultas, informando-o sobre os remédios que faz uso como também sobre possíveis problemas genéticos.
Quando o medicamento pode amarelar os dentes
Além de adversidades durante os tratamentos, alguns remédios que você faz uso, como anti-histamínicos, anti-hipertensivos e antipsicóticos podem manchar ou amarelar os dentes dos adultos. É necessário ficar atento, ler a respeito dos efeitos colaterais que eles possam desenvolver e sempre conversar com seu médico e dentista sobre quaisquer dúvidas.
Com uma noção completa da sua saúde o dentista poderá escolher as melhores medidas aplicadas a sua condição para que o tratamento ocorra de maneira mais efetiva e segura para sua saúde.
Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.