Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Faça do fio dental um aliado da sua saúde bucal!


25/09/2017

Ninguém tem dúvida que ele é importante para a nossa higiene bucal, mas quando somo questionados se o usamos, ah, daí a conversa logo é desviada. O fio dental é um aliado importante da saúde bucal, só que ele acaba ficando em segundo plano em muitos casos. Estatísticas dizem que cerca de 80% das pessoas não fazem uso dele!

Muitos culpam a correria do dia a dia para não usá-lo, mas colocar ele em nossa rotina diária vale cada segundo. O fio dental é responsável por chegar àqueles lugares onde a escova de dente não consegue alcançar (como entre os dentes). Ele também é a melhor maneira de remover qualquer partícula de comida e placa para prevenir cárie nos dentes e gengivite (inflamação do tecido da gengiva). Como um bônus, ajuda a prevenir o mau hálito, uma vez que pode impedir que bactérias se formem nesses lugares difíceis de alcançar. Além disso é importante para manter a gengiva saudável e prevenir doenças periodontais.

E então, que tal fazer do fio dental um grande aliado de sua saúde bucal?

Siga estas etapas para ter um sorriso saudável!

- Escove seus dentes no mínimo três vezes por dia com creme dental com flúor por, no mínimo, dois minutos - principalmente de manhã, após comer e antes de dormir.

- Utilize o fio dental todos os dias – geralmente antes de ir dormir.

- Limite o número dos lanchinhos fora de hora ingeridos por dia.

- Visite o dentista a cada 6 meses.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)