Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Odontogeriatria: cuidados da saúde bucal na terceira idade


05/09/2017

É um desejo comum das pessoas querer chegar à terceira idade com qualidade de vida. Mas você já parou para pensar que esta qualidade se estende à saúde bucal?

Quanto mais cedo iniciarmos os cuidados com nossa boca, menos problemas teremos de enfrentar ao envelhecer, e mais fácil será reverter quadros ou complicações na saúde.

É verdade que existem problemas mais comuns nessa faixa etária, como a cárie de raiz e a doença periodontal. Além disso há a xerostomia - sensação de boca seca -, outro grande incômodo. Para esses e outros cuidados, podemos contar com a odontogeriatria, uma especialização que cuida da saúde bucal de idosos, prevenindo e tratando os problemas comuns nessa faixa etária.

Higiene bucal por toda a vida

Chegar à fase da aposentadoria não significa que podemos descuidar de alguns hábitos, principalmente àqueles ligados à saúde bucal! A higiene dos dentes deve ser feita de forma minuciosa e a visita regular ao dentista é imprescindível.

Problema com as próteses

Quando se chega a idades mais avançadas, é muito provável que você tenha passado por diversos procedimentos dentários. Algumas pessoas têm coroas, outras implantes e muitas usam prótese total. O problema é que em muitos casos a prótese está desadaptada, o que compromete a mastigação efetiva. Por isso, é importante que elas estejam funcionando da maneira correta.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)