Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

A idade influencia na extração de siso?


23/08/2017

Muita gente que precisa extrair o dente do siso têm dúvida em relação a melhor idade para fazer isso. Será melhor que este procedimento ocorra ainda na adolescência ou ele pode ser feito em pessoas com mais idade?

A boa notícia é que neste caso a idade não influencia em nada na retirada do desse dente. Porém, é importante cuidados mais específicos quando o paciente tiver diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doenças hepáticas ou renais. Problemas como esses precisam de uma supervisão maior, mas nada que impeça a cirurgia de ser feita.

Quando a extração é necessária

Os sisos só devem ser removidos quando for detectada a ausência de espaço para eles ou se seu nascimento implicar em mal posicionamento dos demais elementos. Nesta hora a visita ao dentista é importante, pois ele é quem poderá tirar todas suas dúvidas e indicar o melhor tratamento para você.

Apesar de bem tranquila e sem motivos para temer, a extração dos sisos, como toda cirurgia, exige cuidados especiais no pós-operatório. Evitar a ingestão de alimentos quentes, tomar a medicação da maneira que foi orientado, evitar bebidas alcoólicas e manter a higiene bucal são alguns dos cuidados. E o mais importante: siga todas as recomendações de seu dentista!

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)