Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Inchaço na gengiva? Ela pode ser resultado de uma higiene bucal incorreta!


17/08/2017

Logo após escovar os dentes você percebe que sua gengiva fica inchada? Isso pode estar ocorrendo porque a higiene bucal não está sendo feita da maneira correta.

Durante o processo da escovação, cometemos alguns errinhos sem perceber, como usar em excesso o creme dental e exagerar na força ao passar a escova pelos dentes. Neste último caso o tecido da gengiva tende a ficar vermelho, dolorido e com algumas feridas. O mesmo pode ocorrer quando o fio dental é passado com muita pressão na gengiva. Além de ferir, causando um pequeno sangramento no local, a região fica bem inchada por algum tempo. Siga este conselho: por mais ocupado que você esteja, faça tudo com suavidade e movimentos leves!

Mesmo cuidando da escovação sua gengiva permanece inchada? Então é hora de visitar seu dentista! O inchaço pode estar ligado a alguma doença gengival, irritação relacionada à comida ou bebida, cárie dentária, problemas na nutrição ou outras complicações bucais.

Pense na sua escova de dente

A escova de dente é a principal ferramenta para manter a saúde bucal. Apesar disso, muita gente não se preocupa muito com detalhes na hora de escolher uma escova. Mas é preciso prestar atenção, sim! Já que é essencial que a usemos pelo menos três vezes ao dia.

Para quem escova com “força”, por exemplo, a indicação é que as cerdas sejam as mais macias possíveis, pois evitam traumas na gengiva.

A recomendação dos dentistas é que uma escova deve ser trocada, em média, a cada 3 meses de uso. Isso porque depois de algum tempo começa a haver desgastes das cerdas, comprometendo a remoção da placa bacteriana sobre a superfície dos dentes e gengiva. Além disso também é importante a troca devido ao acúmulo de bactérias após determinado tempo.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)