Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Quando chega a hora de ir ao dentista!


09/08/2017

Se tem um assunto que deixa os papais e mamães em dúvida, sejam eles de primeira viagem ou não, é a higiene bucal dos pequenos! Quando higienizar a boquinha da criança? Quando começar a usar o fio dental? Enfim, essas são algumas das muitas perguntas. Por esse motivo, elencamos algumas orientações importantes. Confira:

Momento higienização

Atenção papais: não é preciso esperar o surgimento do primeiro dentinho para daí iniciar a higienização da boquinha do bebê. Isso porque ela ajuda a evitar doenças inflamatórias causadas por fungos, como a candidíase oral, conhecida como ‘sapinho’. Para este cuidado é indicado o uso de dedeiras dentais de silicone para recém-nascidos.

Assim que o primeiro dente começar a aparecer, os pais já podem iniciar a higienização com escovinha de cerdas específicas para essa fase e creme dental, já com flúor.

A primeira vez no dentista

Os pais podem levar os bebês ao odontopediatra mesmo antes do nascimento dos primeiros dentinhos. A visita vai servir para o profissional avaliar todas as estruturas dos ossos da face dos pequenos, mucosa, freios e gengivas, para ver se estão nos padrões normais.

Começando a usar o fio dental

A criança já tem dentinhos um do ladinho do outro? Então já é hora de usar o fio dental! Ele é importantíssimo para manter as “laterais” dos dentes sem nenhum resíduo alimentar.

O que fazer quando a criança leva um tombo e quebra o dentinho?

Crianças estão em movimento o tempo todo, e acidentes como quedas ou batidas são quase inevitáveis. Como elas têm os dentes muito vascularizados, qualquer batida pode gerar um dano no dente e em sua estrutura. Por isso, ao acontecer um acidente, mesmo que seja um tombo aparentemente inofensivo, os pais devem procurar um dentista imediatamente. Os dentes podem vir a alterar a sua cor por conta do trauma, podem trincar, quebrar a coroa e até a raiz.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)