Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Tratamento de canal também é feito em crianças?


02/08/2017

Muita gente não sabe, mas os tratamentos de canal não são realizados apenas em adultos. As crianças também podem ser submetidas a esse procedimento, inclusive quando ainda possuem os chamados dentes de leite!

O tratamento de canal (ou endodôntico) deve ser feito quando o nervo de um dente é afetado. O processo consiste na retirada da terminação nervosa, limpeza, irrigação do canal e, posteriormente, na obturação desse espaço, com o intuito de preservar sua função e estética. Para evitar problemas futuros, esses dentes não devem ser extraídos com suas polpas afetadas, por isso o tratamento é recomendado em alguns casos.

Fique atento a estes sintomas: mudanças na coloração dos dentes, dores fortes, sensibilidade acentuada e gengivas avermelhadas podem indicar a necessidade de tratamento, muitas vezes urgente.

A necessidade de tratamento de canal não pode ser ignorada, nem em crianças, nem em adultos.

Estimule seu filho a escovar os dentes

Com bom exemplo dos pais e estímulo, as crianças tendem fazer da escovação algo natural depois das refeições.

Entre as dicas para incentivar os pequenos estão:

- Escovar em companhia: procure escovar os dentes juntos com os filhos. Aproveite para checar se a escovação está sendo feita da forma correta ou mesmo corrigir aquilo que eles fazem de errado.

- Deixe o momento divertido: use a criatividade para tornar esse momento divertido e engraçado.

- Explique a importância da escovação: entendendo a importância da higiene, a criança pode assimilar o hábito de uma forma mais fácil.

- Prepare um ambiente adequado: uma banqueta firme, em que a criança consiga alcançar a pia para cuspir, é o material ideal para a escovação.

- Dê atenção ao momento: participe, explique, demonstre! Com disposição calorosa e firme você mostra que a tarefa é importante e estimula a cooperação.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)