Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Tratamento de canal enfraquece o dente?


19/07/2017

Uma dúvida recorrente de quem precisa passar por tratamento de canal é se este tipo de procedimento enfraquece o dente. A boa notícia é que estudos apontam que o simples acesso endodôntico não é capaz de fragilizar a estrutura dentária em mais do que 5%.

Na verdade, o que leva o dente à fragilidade é a perda da estrutura dental causada pela extensão de tecido cariado e/ou pelo tamanho de fratura coronária. Ou seja, é a situação clínica como um todo que torna esse dente mais frágil e não o tratamento endodôntico por si só.

Após finalizado o canal, é importante que seja feita a escolha correta do material restaurador, seja ele uma restauração direta ou indireta (com pinos, coroas metalo-cerâmicas, onlays). Assim, restabelecendo a resistência da estrutura dental e voltando à atividade mastigatória sem risco de fratura do dente. Essa, que muitas vezes, pode se estender à raiz, levando à perda do dente.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)