Facebook Uniodonto Santa Catarina    vCard Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Mordida profunda: ela pode prejudicar seus dentes, musculatura e até articulações


18/07/2017

Ao sorrir você percebe que seus dentes de cima estão cobrindo excessivamente os de baixo, a ponto de mal conseguir vê-los? Isso é um problema bucal e que pode ser tratado. Trata-se da mordida profunda, um tipo de má oclusão onde os incisivos superiores cobrem mais de um terço dos incisivos inferiores.

Conhecida também como sobremordida, esse problema pode comprometer a saúde dos dentes, da musculatura e articulações e precisa ser tratado. Ele ocorre por diversos fatores, podendo ser por causa do desenvolvimento dos ossos maxilares até fatores genéticos, ambientais e locais.

O diagnóstico só pode ser feito após a realização de exames e uma avaliação do dentista, que indicará a forma correta de tratamento, como aparelhos funcionais, aparelhos removíveis, aparelhos fixos até batentes.

Quando não tratada, a mordida profunda pode causar em pacientes em crescimento um "travamento" da mandíbula, provocando a falta de crescimento normal. Isso pode deixá-lo com um perfil mais convexo (arredondado) e provocar outros tipos de problemas, inclusive na articulação temporomandibular e distúrbios gengivais.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Fred Zimmermann (CRO-SC 610)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)