Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Cuidados com lábios ressecados


04/07/2017

Com a chegada do frio, combinado com vento, os lábios já dão os primeiros sinais de ressecamento. Por ser uma mucosa em constante movimento, esta é a região mais sensível do rosto. Coceira, ardor e até descamação são alguns dos resultados da combinação típica do outono-inverno.

Outra razão que leva ao ressecamento dos lábios é a falta de hidratação do corpo, ou seja, a falta de ingestão de água. No frio, as pessoas tendem a diminuir o consumo de líquido, o que acaba refletindo no corpo.

Para evitar lábios ressecados, vale a pena seguir estas dicas:

1 - Use hidratantes, protetores ou balms labiais o dia todo: eles mantêm a umidade da mucosa dos lábios e impedem o ressecamento. Não esqueça de reaplicar o produto após beber algo ou escovar os dentes. Caso queira usar um batom junto, aplique primeiro o hidratante, protetor ou balm e só então a cor escolhida.

2 - Verifique os componentes: dê preferência àqueles que tiverem manteigas, óleos ou glicerina na fórmula, pois esses são os hidratantes mais poderosos.

3 - Evite os batons muito escuros: quanto mais escuro, mais metais pesados (como o mercúrio) o batom tem. E esses componentes ressecam ainda mais os lábios.

4 - Capriche na hidratação noturna: independentemente da quantidade de hidratação aplicada ao longo do dia, aplique um hidratante labial com vitamina B nos lábios antes de dormir. Ele dará uma turbinada na umectação da mucosa labial, mantendo a região bonita e saudável.

Se o ressecamento já ocorreu, siga estes conselhos:

- Evite passar a língua nos lábios ressecados, já que a saliva resseca ainda mais a região.

- Não arranque as pontinhas de pele que se desprendem dos lábios ressecados. Isso causa feridas que podem ser uma porta de entrada para lesões e até herpes. Resista à tentação!

- Beba bastante água: hidratar o corpo de dentro para fora é importante para manter a mucosa labial saudável.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)