Existe remédio caseiro para dor de dente?
27/06/2017
É só pesquisar na internet “remédios caseiros para dor de dente” que uma enxurrada de publicações aparece com as mais mirabolantes propostas de cura. Porém, antes de sair tentando qualquer receita duvidosa é importante você saber que se seu dente está doendo é porque algo deve estar errado com ele.
Mas o que fazer para amenizar a dor até a consulta com o dentista? Tome o seu analgésico de preferência mas sem exageros. Alimentos frios e líquidos, por não envolver a mastigação ou altas temperaturas, ajudam a aliviar a dor ou a não piorá-la. No entanto a única forma de resolver sua dor será a intervenção de um dentista.
Razões para você visitar seu dentista regularmente:
- Evitar que um probleminha vire um problemão!
Conforme já falado, muitos problemas como cáries e gengivite são comuns e podem ser tratados de forma simples e pouco dolorida quando diagnosticados no início. Com visitas frequentes ao dentista é possível evitar que tais problemas se agravem demandando tratamentos mais complexos e custosos.
- Diagnosticar doenças graves no início
Doenças como o câncer bucal podem ser diagnosticadas em estágio inicial a partir de uma consulta com seu dentista. Quando diagnosticado no início e tratado da maneira adequada, a maioria (80%) dos casos desse tipo de câncer tem cura.
- Melhorar a higienização
A correta higienização é o principal fator para quem busca um sorriso bonito e saudável. No entanto, com a correria do dia a dia é comum que muitas pessoas acabem relaxando e esquecendo de realizar bons cuidados dos dentes. Por isso, idas regulares ao dentista ajudam a corrigir eventuais deslizes que podem prejudicar, e muito, a saúde da sua boca no futuro.
- Sai mais barato que um tratamento
Uma justificativa comum para não ir ao dentista é a questão dos valores dos tratamentos. O problema é que quanto mais complexo ele for, mais caro ele vai custar. Então, o ideal é ir ao dentista a cada seis meses para realizar uma boa higienização, permitir um melhor controle da limpeza e, claro, prevenir doenças.
Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.