Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Existe remédio caseiro para dor de dente?


27/06/2017

É só pesquisar na internet “remédios caseiros para dor de dente” que uma enxurrada de publicações aparece com as mais mirabolantes propostas de cura. Porém, antes de sair tentando qualquer receita duvidosa é importante você saber que se seu dente está doendo é porque algo deve estar errado com ele.

Mas o que fazer para amenizar a dor até a consulta com o dentista? Tome o seu analgésico de preferência mas sem exageros. Alimentos frios e líquidos, por não envolver a mastigação ou altas temperaturas, ajudam a aliviar a dor ou a não piorá-la. No entanto a única forma de resolver sua dor será a intervenção de um dentista.

Razões para você visitar seu dentista regularmente:

- Evitar que um probleminha vire um problemão! Conforme já falado, muitos problemas como cáries e gengivite são comuns e podem ser tratados de forma simples e pouco dolorida quando diagnosticados no início. Com visitas frequentes ao dentista é possível evitar que tais problemas se agravem demandando tratamentos mais complexos e custosos.

- Diagnosticar doenças graves no início

Doenças como o câncer bucal podem ser diagnosticadas em estágio inicial a partir de uma consulta com seu dentista. Quando diagnosticado no início e tratado da maneira adequada, a maioria (80%) dos casos desse tipo de câncer tem cura.

- Melhorar a higienização

A correta higienização é o principal fator para quem busca um sorriso bonito e saudável. No entanto, com a correria do dia a dia é comum que muitas pessoas acabem relaxando e esquecendo de realizar bons cuidados dos dentes. Por isso, idas regulares ao dentista ajudam a corrigir eventuais deslizes que podem prejudicar, e muito, a saúde da sua boca no futuro.

- Sai mais barato que um tratamento

Uma justificativa comum para não ir ao dentista é a questão dos valores dos tratamentos. O problema é que quanto mais complexo ele for, mais caro ele vai custar. Então, o ideal é ir ao dentista a cada seis meses para realizar uma boa higienização, permitir um melhor controle da limpeza e, claro, prevenir doenças.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)