Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Dentes de serrinha: problema ou charme?


07/06/2017

Quando criança, os dentes incisivos superiores e inferiores, ou seja, nos dentes da frente da boca, apresentam um formato ondulado nas bordas. Eles são conhecidos como dentes de serrinha ou flor de lis.

Com o passar dos anos, devido ao atrito da mastigação e até a escovação, a tendência é que essas ondinhas ou serrinhas desapareçam. E quando isso não acontece, será que pode se tornar um problema para o adulto? A boa notícia é que não, a não ser pela questão estética.

Para quem está descontente com o sorriso, existe uma alternativa realizada em consultório para dar fim ao problema. O processo é feito pelo dentista por meio do uso de uma resina capaz de restaurar a borda incisiva e torná-la mais reta. Esse procedimento, inclusive, é o mesmo usado para reparar pequenas fraturas nos dentes. A boa notícia é que o procedimento é completamente indolor e o resultado é o mais natural possível, justamente por ser feito com um material da mesma cor dos dentes correspondentes.

Odontologia estética pode solucionar outros problemas

Seu sorriso o incomoda ou até o afasta do convívio social? A odontologia estética pode ajudá-lo. Ela busca corrigir problemas e proporcionar ao paciente um sorriso esteticamente satisfatório e agradável. Para isso, oferece diversos tipos de tratamentos, dentre os mais procurados estão o clareamento dental e o uso de facetas ou lentes de contato de cerâmica.

Vale lembrar que todo tipo de tratamento estético deve sempre ser feito sob a supervisão de um dentista. Somente ele é quem pode indicar qual a melhor solução para o seu problema. Lembre-se: muitas vezes o que está na moda pode não ser a melhor opção para você.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)