Faça a manutenção correta e tenha implantes por mais tempo
17/05/2017
Talvez você não tenha se dado conta disso, mas a boca é uma parte do corpo que está em constante atividade: morde, mastiga, suga, engole e fala. Isso sem contar que na boca habita toda uma flora de micro-organismos que fazem dessa área um complexo ecossistema.
A dinâmica é a mesma, seja para quem tem dentes naturais ou implantes. Neste último caso, a atenção não deve ser menor por se tratar de dentes artificiais. A manutenção odontológica é muito importante, até para evitar problemas futuros.
A durabilidade de um implante bem feito é muito grande, podendo durar quase a vida toda do paciente. É aí que entra a manutenção!
Em caso do parafuso afrouxar, é importante que o paciente procure logo o dentista para fazer o ajustamento da peça e a restauração da prótese, impedindo que a situação torne-se mais complexa de ser resolvida. O mesmo é indicado nos casos em que de qualquer instabilidade na unidade implantada ao mastigar ou falar.
Antes de iniciar o tratamento, o paciente passa por um estudo detalhado. Entre as etapas estão a realização de exames clínicos da cavidade bucal, realização de radiografias, confecção de modelos de estudo (molde da dentição em gesso) e exames da saúde geral do paciente, que incluem análises laboratoriais e risco cirúrgico.
Muitas vezes é possível até que numa mesma sessão seja realizada a extração do dente comprometido, a instalação do implante de titânio e a adaptação da prótese provisória sobre o implante. Ou seja, o paciente sai do consultório com um novo dente em uma única sessão.
Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.