Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Faça a manutenção correta e tenha implantes por mais tempo


17/05/2017

Talvez você não tenha se dado conta disso, mas a boca é uma parte do corpo que está em constante atividade: morde, mastiga, suga, engole e fala. Isso sem contar que na boca habita toda uma flora de micro-organismos que fazem dessa área um complexo ecossistema.

A dinâmica é a mesma, seja para quem tem dentes naturais ou implantes. Neste último caso, a atenção não deve ser menor por se tratar de dentes artificiais. A manutenção odontológica é muito importante, até para evitar problemas futuros.

A durabilidade de um implante bem feito é muito grande, podendo durar quase a vida toda do paciente. É aí que entra a manutenção!

Em caso do parafuso afrouxar, é importante que o paciente procure logo o dentista para fazer o ajustamento da peça e a restauração da prótese, impedindo que a situação torne-se mais complexa de ser resolvida. O mesmo é indicado nos casos em que de qualquer instabilidade na unidade implantada ao mastigar ou falar.

Antes de iniciar o tratamento, o paciente passa por um estudo detalhado. Entre as etapas estão a realização de exames clínicos da cavidade bucal, realização de radiografias, confecção de modelos de estudo (molde da dentição em gesso) e exames da saúde geral do paciente, que incluem análises laboratoriais e risco cirúrgico.

Muitas vezes é possível até que numa mesma sessão seja realizada a extração do dente comprometido, a instalação do implante de titânio e a adaptação da prótese provisória sobre o implante. Ou seja, o paciente sai do consultório com um novo dente em uma única sessão.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)