Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Boa alimentação é amiga da saúde bucal


03/05/2017

Como são os alimentos que você consome? A maior parte industrializado? Frutas e verduras passam longe da sua mesa?

Tudo o que é consumido pelo corpo reflete na qualidade dos dentes, tanto para o bem quanto para o mal. Uma alimentação com poucos nutrientes, por exemplo, pode agravar doenças como a cárie e a periodontal. Alimentos ricos em carboidratos, açúcares e amidos contribuem bastante para a produção de ácidos pela placa (biofilme dental) que atacam o esmalte do dente. Com o tempo, esses ácidos podem fazer com que o esmalte se desmineralize, formando uma cárie.

Para manter uma dieta balanceada, coma uma variedade de alimentos de cada um dos cinco principais grupos alimentares (frutas, verduras, grãos, proteínas e laticínios) e reduza o número de lanches. Caso coma lanches, escolha alimentos nutritivos, como queijo, vegetais crus, iogurte fresco ou um pedaço de fruta. E lembre-se: alimentos consumidos como parte de uma refeição causam menos danos, porque a saliva produzida auxilia a reduzir os efeitos de ácidos.

As vitaminais e os sais minerais são substâncias importantíssimas para a "regularização" do seu organismo. Suas funções são de proteger a pele, a visão e os dentes. Essas substâncias têm o poder de aumentar a resistência do organismo contra infecções e doenças. Entre os alimentos podemos citar frutas - maçã, laranja, banana, e verduras - alface, agrião, espinafre, couve.

Lembre-se: além da atenção com a alimentação, o cuidado com a higiene bucal e as visitas periódicas ao dentista são fundamentais para a saúde de seus dentes.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)