Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Vantagens da escova elétrica


18/04/2017

A escova elétrica possui um sistema de movimentos rotatórios que é excelente para limpar os dentes, ao mesmo tempo em que massageia sua gengiva. Com suas cerdas macias, ela remove mais placa bacteriana que uma escova manual, evitando o surgimento de problemas como gengivite e tártaro. Basicamente você deve encostá-la sob a superfície do dente por um tempo e ir guiando a cabeça da escova para os demais dentes.

Uma das facilidades deste tipo de escova é que, por meio de sensores, ela avisa caso você esteja abusando da força e, em seguida, diminui a intensidade dos movimentos, se necessário. Dessa forma você consegue saber quando é hora de diminuir a força da escovação nos dentes.

A escova dental elétrica tem movimentos muito rápidos e automáticos, dessa forma ela penetra e limpa todos os cantos da boca de forma eficiente. Uma boa escovação leva apenas 2 minutinhos. Menos que isso você pode estar falhando com os cuidados da sua boca e mais que isso não é necessário.

Ela também precisa ser trocada a cada 3 meses ou quando as cerdas estiverem gastas. Mas em vez de comprar uma nova escova, você deve apenas trocar o refil, que é a parte da cabeça com as cerdas.

A escova elétrica também é uma boa alternativa para crianças, idosos e pacientes com habilidades motoras limitadas, já que podem não conseguir coordenar com facilidade os movimentos necessários para uma boa escovação com escova tradicional e se tornam predispostos a não realizar uma higiene bucal efetiva. Crianças menores de 12 anos, no entanto, devem estar sempre acompanhadas de um adulto no momento da escovação com uma escova elétrica.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Copyright 2013 - Uniodonto SC - Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)