Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Proteja sua boca de bebidas muito quentes!


21/03/2017

Quem bebe café geralmente gosta dele bem quente, não é mesmo? Só que, às vezes, num momento de descuido, damos aquela golada do líquido ainda fervendo. O efeito é imediato: céu da boca queimado!

Às vezes pensamos que uma queimadura no palato (céu da boca) não precisa ser tratada da mesma forma que em qualquer outra parte do nosso corpo, apenas pelo simples fato de que ela não está à vista. Mas a realidade é que essas lesões também requerem atenção para minimizar o desconforto, reduzir a queima e promover a cura. Uma vez que o tecido é danificado, você pode esperar inchaço, lesões em formas de bolhas e dor constante.

Para tratar uma queimadura na boca a primeira coisa a fazer é aplicar água fria, a fim de minimizar o desconforto e aliviar a inflamação. Alimentos frios também ajudarão a reduzir o desconforto.

Evite alimentos muito quentes, crocantes como batata frita, amendoim, nozes ou preparações fritas, o que tornará mais danos à lesão. Não consumir excessivamente condimentos e especiarias. No caso de a queimadura na boca for muito profunda é importante consultar um médico para a indicação de medicamentos.

Bebidas quentes podem causar câncer

No ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma pesquisa sobre o consumo de bebidas quentes. De acordo com a OMS, o consumo de bebidas acima de 65ºC deve ser evitado, devido à temperatura elevada contribuir para o surgimento de câncer de esôfago.

Este tipo de câncer, em brasileiros, é o sexto mais comum entre os homens e o 12º entre as mulheres. Surgem anualmente 8 mil novos casos entre os homens e 3 mil entre as mulheres.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070