Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Evite esses erros na hora de escovar os dentes


16/02/2017

Escovar os dentes faz parte da nossa rotina, certo? Porém, algumas vezes, ela é feita tão automaticamente que nem nos damos conta dos detalhes que exigem uma boa higienização. E com a sucessão de erros podem surgir alguns problemas bucais. Para não cair nesta armadilha, confira os principais erros que ocorrem na hora de escovar os dentes:

1 – Fazer duas coisas ao mesmo tempo:

Durante a escovação é importante que estejamos focados na tarefa, ou seja, sem estar assistindo televisão ou pensando nos problemas da vida. É importante se concentrar na forma correta de escovar os dentes e o tempo gasto na limpeza. Desta maneira realizaremos uma escovação muito mais eficiente.

2 – Escovar os dentes com muita força

A força excessiva na escovação dos dentes poderá levar à lesão na gengiva, podendo resultar na retração gengival. As consequências podem ser a sensibilidade e perda da estética dos dentes. Então, seja gentil com seus dentes!

3 – Usar o fio dental com frequência

O uso do fio dental é essencial para completa limpeza dos dentes. Força excessiva ao passar o fio pode ocasionar dor e retração. Portanto, usando o fio uma vez ao dia e antes de dormir, de maneira delicada, é um grande feito para a correta escovação dos dentes.

4 – Escovar somente a parte que se enxerga

A parte atrás dos dentes, próxima da língua, é tão importante de ser escovada quanto a parte da frente! Com uma escova adequada, faça a limpeza em todos os cantos. Ah, e não esqueça que a língua precisa e deve ser escovada de forma regular, eliminando a saburra lingual.

5 – Usar a mesma escova de dente por muito tempo

A escova dental deve ser trocada de tempos em tempos. Quando a escova fica esgarçada ela perde a função correta de higienizar os dentes, podendo ainda prejudicar a gengiva.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070