Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Volta às aulas: lanchinho pode contribuir para a saúde bucal de seus filhos!


13/02/2017

Mais um ano letivo começou e os pais devem ficar atentos ao lanche que a garotada está levando para a escola. Com a correria do dia a dia é claro que muitos pais optam pela praticidade dos produtos industrializados. Sim, eles até são práticos, porém muitos vêm cheios de açúcar, sal e gordura!

Abaixo listamos alguns alimentos que podem melhorar a qualidade do lanchinho das crianças. Confira:

Frutas: são, sem dúvida, as melhores opções! Escolha aquelas que a criança consiga manusear sozinha, como banana e maçã. Use potinhos para enviar morangos, gomos de uva e tangerina e outras frutas picadas como a manga, melão, kiwi e carambola.

Pães: incentive o consumo dos pães integrais. Quando combinados com peito de peru e queijo, de preferência os brancos, ficam uma delícia. Incluir uma folhinha de alface, uma fatia de tomate e um fio de azeite de oliva pode transformar o pãozinho num delicioso sanduíche.

Biscoitos: eles não precisam ficar fora do cardápio, mas devem ser evitados nas versões recheadas e com muito sódio, inclusive os salgados. Prefira os integrais e caseiros.

Iogurtes: dificilmente uma criança não gosta de iogurte e eles são uma fonte de cálcio e vitaminas então podemos aproveitar. Olho vivo na quantidade de açúcar e corantes desses iogurtes.

Bebida: sucos industrializados são vilões disfarçados de mocinhos e é importante diminuir suas quantidades. Se na escola existe a opção de comprar um suco natural, ótimo! Caso contrário, opte pelos sucos integrais de laranja, maçã e uva ou os sucos de polpa. Outra opção bem gostosa é a água de coco. Além de hidratar tem baixa caloria. E quando optar pelo suco de caixinha prefira os de néctar, sempre lendo os rótulos.

Seu filho não gosta muito desses alimentos? Comece devagar, vá testando, oferecendo, experimentando. Elimine os alimentos ruins de forma gradativa. Explique para a criança a importância da boa alimentação. Normalmente elas reclamam, mas com o tempo (e persistência) elas mudam os hábitos.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070