Facebook Uniodonto Santa Catarina   Instagram Uniodonto Santa Catarina   WhatsApp Uniodonto Santa Catarina   Linkedin Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Clareamento dental: conheça algumas técnicas


09/02/2017

Ter os dentes branquinhos, igual aos artistas de TV, é o desejo de muitas pessoas. Para isso, boa parte recorre ao clareamento dental. Como o próprio nome já diz, essa técnica serve para deixar os dentes com uma tonalidade mais clara, oferecendo uma aparência mais saudável para a pessoa. A mudança na cor dos dentes se deve à remoção de manchas escuras que se formam ao longo do tempo por causa do consumo de diversos alimentos ou de hábitos como o fumo.

Existem várias maneiras de fazer o clareamento dental. Esse procedimento pode ser realizado tanto em casa quanto no consultório do dentista − o mais indicado.

Confira a diferença e eficácia de cada um deles:

Clareamento no consultório: é a forma mais segura e confiável que você tem de conseguir bons resultados e com maior rapidez. Nesse caso, o profissional consegue aplicar uma maior concentração de peróxido de hidrogênio (substância responsável pela remoção das manchas nos dentes), cerca de 35%. Com isso, as garantias de sucesso no tratamento são maiores.

Clareamento misto: nessa modalidade uma parte do clareamento é feita no consultório e a outra em casa. Tem sido bastante usada, pois diminui o tempo de espera e de tratamento no consultório. Depois de receber a orientação do dentista, o paciente aplica uma parte do gel clareador em casa utilizando uma moldeira feita sob medida. A outra parte da aplicação acontece no consultório, com ou sem o uso de laser ou LED.

Os resultados têm se mostrado animadores e vantajosos. O custo do tratamento também passa a ser menor já que parte da técnica é executada pelo próprio paciente.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070