Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Sorria e contribua para sua saúde!


23/01/2017

O bom humor e o otimismo são poderosas “vacinas” que ajudam a blindar nosso corpo contra todo tipo de doença. Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

E tem mais: o sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, quem é que gosta de ficar perto de alguém que está sempre de cara fechada?

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça! Quanto mais gostosa a gargalhada ou mais efusiva a risada, maior será a síntese de produção de endorfinas, que podem ser chamadas de “hormônios da felicidade”. Não há uma escala: você pode ter uma gargalhada ou sorriso com uma intensidade maior ou menor, o que conta é qualidade de cada um.

O que acontece quando sentimos raiva

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos frequentes e duradouros no dia a dia.

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Cuide de seu sorriso

Sorrir só faz bem, não é mesmo? Mas para sorrir sem medo é importante cuidar da higiene bucal. Alguns cuidados simples podem garantir dentes saudáveis. O ideal é que eles sejam escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações.

> Escove corretamente os dentes e use o fio dental Deve-se escovar bem os dentes pelo menos 2 a 3 vezes por dia e usar o fio dental.

> Coma alimentos balanceados

Seguir uma dieta equilibrada desempenha um papel importante na saúde bucal. Isso inclui todos os principais grupos de alimentos: frutas e verduras, produtos lácteos, carne, peixe, etc.

> Visite regularmente o seu dentista

Você deve ir ao dentista a cada semestre para manter uma boa saúde oral. O Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo – são 280 mil -, porém mais da metade da população – 55,6% - não vai uma vez ao ano no dentista, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, feita em 2013.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070