Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Saiba como lidar com as náuseas provocadas pela pasta dental


17/01/2017

Para algumas pessoas, a sensação de ficar com o gostinho da pasta de dente na boca depois da escovação é algo desagradável a ponto de causar náuseas. Grávidas e pacientes que estão fazendo tratamentos contra algum tipo de câncer são os que apresentam mais intolerância ao sabor da pasta.

Por que isso acontece? Bem, não é segredo para ninguém que mulheres grávidas costumam ficar bastante enjoadas no primeiro trimestre da gestação devido a alteração hormonal, ficando mais sensíveis a cheiros, como os de higiene.

Pessoas que apresentam náuseas aos cremes dentais devem procurar um que tenha um sabor agradável ao paladar, mesmo que tenha que experimentar vários até achar o ideal. Existem alguns produtos no mercado com sabor suave ou pode-se mandar manipular um produto em farmácias especializadas, pois dá para fazer creme dental sem essência.

No caso de quem está em processo de quimioterapia, que também causa náuseas, existem remédios antieméticos para tentar controlar essas sensações. Porém, se mesmo assim os cremes dentais estiverem contribuindo para esse quadro, é possível trocá-los por um manipulado e sem essência, como foi sugerido acima.

No entanto, a opção de abolir a pasta durante esse período deve ser muito bem discutida com seu dentista, pois o tratamento contra o câncer pode demorar tempo demais e inviabilizar essa opção.

O flúor contido nas pastas de dente é a maneira mais racional de prevenir e controlar a cárie dentária, pois ele fortalece o esmalte dentário e combate bactérias causadoras desse problema e, por isso, ficar muito tempo sem sua ação não é o mais recomendado pela maioria dos especialistas.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070