Facebook Uniodonto Santa Catarina    Instagram Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Saiba como é o processo de colocar um implante dental


05/01/2017

Os implantes dentários são utilizados para substituir de forma artificial as raízes dos dentes naturais. São ancoragens com formatos de cilindro ou parafusos feitos de titânio, colocadas dentro do osso, para fixação do novo dente construído de maneira artificial.

Nem todas as pessoas podem colocar implantes dentários. Para realização dos implantes, o paciente que perdeu um ou mais dentes deve ter uma saúde bucal de qualidade, e ainda possuir ossos maxilares capazes de suportar os implantes.

Conheça o passo a passo da implantação dental

A técnica de implantação dentária geralmente envolve três etapas: fase cirúrgica, fase de reabertura e colocação da prótese.

Fase cirúrgica – ocorre uma cirurgia de pequeno a médio porte, na qual o dentista utiliza uma anestesia local para que o paciente não sinta qualquer tipo de dor ou incômodo durante o processo. Nessa fase, o osso é perfurado e são implantados os parafusos ou então cilindros que servirão como ancoragem para as futuras próteses. O pós-operatório tende a ser muito fácil e simples. Porém, é necessário que o paciente siga à risca as recomendações de seu dentista, para evitar problemas como infecções e hemorragias, por exemplo.

Fase de reabertura – nesta etapa ocorre uma segunda cirurgia, bem menos agressiva que a primeira, e que ocorre cerca de 3 a 6 meses após a primeira fase. O tempo entre a primeira e a segunda fase depende totalmente da resposta fisiologia do paciente. Essa fase tem como objetivo reabrir caminho para que os implantes possam, em breve, receber as próteses dentárias.

Colocação das próteses – assim que a gengiva se recupera plenamente as próteses são enfim confeccionadas e colocadas nos implantes. Caso o paciente sinta dores nessa fase, deve comunicar imediatamente ao seu dentista.

Os implantes são uma verdadeira revolução na odontologia. Eles podem suportar a colocação de dentes artificiais, da mesma forma que as raízes naturais, além de ser uma ótima alternativa para dentaduras, que se deslocam e causam dor, trazendo assim melhor mastigação de alimentos e maior confiança para o paciente falar e sorrir. Mais de 90% dos implantes têm resultado satisfatório.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070