Facebook Uniodonto Santa Catarina   Instagram Uniodonto Santa Catarina   WhatsApp Uniodonto Santa Catarina   Linkedin Uniodonto Santa Catarina

Notícias

Cultive estes hábitos simples e tenha dentes mais saudáveis


24/11/2016

Ter dentes saudáveis e bonitos está ao alcance de qualquer pessoa. Para isso basta que ela cultive dois importantes hábitos diários: boa escovação e o uso correto do fio dental.

Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes para manter seus dentes e gengiva em ordem. A questão de ter dentes saudáveis vai além da aparência: são eles que possibilitam você falar bem e mastigar corretamente os alimentos.

Devemos sempre lembrar que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal. Com ela evitamos problemas que se tornariam graves.

O ideal é que os dentes sejam escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações.

Afinal, qual é a finalidade da higiene bucal?

– Prevenir e evitar a formação da placa bacteriana, que se forma sobre as superfícies duras dos dentes. Ela pode ocasionar problemas como o tártaro, as cáries, a gengivite e periodontite ou doença periodontal.

– Proporcionar qualidade de vida. Uma pessoa com os dentes estragados, ou sem dentes, não consegue mastigar bem os alimentos ou falar corretamente. Além disso ela pode evitar situações embaraçosas como o mau hálito ou um sorriso desagradável.

Como manter uma boa higiene oral?

> Escove corretamente os dentes e use o fio dental Deve-se escovar bem os dentes pelo menos 2 a 3 vezes por dia e usar o fio dental.

> Coma alimentos balanceados Seguir uma dieta equilibrada desempenha um papel importante na saúde bucal. Isso inclui todos os principais grupos de alimentos: frutas e verduras, produtos lácteos, carne, peixe, etc.

> Visite regularmente o seu dentista

Você deve ir ao dentista a cada semestre para manter uma boa saúde oral. O Brasil é o país que mais tem dentistas no mundo – são 280 mil -, porém mais da metade da população – 55,6% - não vai uma vez ao ano no dentista, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, feita em 2013.

Quero saber mais sobre os planos odontológicos da Uniodonto, clique aqui.

Sedes em Blumenau e Criciúma- Escritórios em Joinville - Itajaí - Rio do Sul - Chapecó - Florianópolis

Responsável Técnico Uniodonto Administradora (CRO-SC-EPAO-327) Dr. Beato Ari Stingelin - (CRO-SC-558)
Rua Vitória, 123 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89010-250 - Fone / Fax: (47) 3037-8000
Responsável Técnico Uniodonto Federação (CRO-SC-EPAO-630) - Dr. Marcos Adolf Prinz (CRO-SC 2387)
Rua João Pessoa, 10 - Bairro Centro - Blumenau - Santa Catarina - CEP: 89012-473 - Fone / Fax: (47) 3041-8070